Missão

A nossa missão é proporcionar aos nossos clientes experiências autênticas e significativas em Portugal.

Saiba mais sobre nós

A Detours conta com uma equipa de colaboradores locais, que gostam de viver a vida. Conhecemos os hábitos de vida, os gostos, a história e a cultura dos locais que damos a conhecer.

Somos nós próprios amantes da viagem e sabemos o valor que tem a experiência da viagem em si. Valorizamos o convívio com a população e o sentimento de pertença e integração na comunidade. Os guias e o website contêm informação infinita acerca de um local tornando-se difícil para o viajante fazer escolhas.

Venha connosco, e iremos mostrar-lhe o melhor que temos para oferecer. Não somos guias turísticos, somos habitantes de um local mágico que adoramos e que queremos que adore.

“Human Side of Portugal”

Temos uma grande preocupação com o bem estar dos nossos colaboradores, incentivando um estilo de vida saudável, promovendo encontros frequentes para momentos de convívio e promovendo a formação pessoal.

Projetando esta filosofia para os nossos serviços, fazemos questão de conhecer os nossos parceiros locais e os habitantes dos locais onde operamos. Acreditamos que a ligação entre as pessoas é o maior laço que podemos criar com os territórios.

Apoiamos diretamente projetos de desenvolvimento local em cada território onde operamos. Estes projetos vão desde a construção de uma unidade de apoio à terceira idade, passando por iniciativas de integração no mundo do trabalho de pessoas portadoras de deficiência ou mesmo dinâmicas de manutenção de práticas culturais como Ranchos Folclóricos, etc.

Escolhemos parceiros que pertençam à economia local de forma a deixar rendimento efectivo dos nossos serviços à disposição da comunidade visitada. Temos parceiros em áreas de atividades que vão desde a animação, passando pelo apoio logístico ou pelo fornecimento de picnics e refeições. Praticamos com os nossos parceiros locais uma política de “Fair Trade”, promovendo a utilização de produtos / recursos locais, e combinando um pagamento justo pelos seus préstimos.

Acreditamos que o turismo só faz sentido quando integrado na comunidade envolvente e quando tem um impacto positivo em tudo o que o rodeia.

Ao realizar um tour connosco os nossos clientes, vão estar a contribuir diretamente para a melhoria das condições de vida das pessoas com quem se cruzam no caminho, das pessoas que os cumprimentam, que lhes sorriem e que tornam o seu dia memorável!

“Go Green”

Num mundo cada vez mais consciente da sua responsabilidade perante o meio envolvente, a Detours quer ser uma referência na aplicação prática dos conceitos do turismo sustentável.

A nossa filosofia “Go Green”, começa dentro de portas. 

Todos os nossos colaboradores estão imbuídos de um espírito de conservação da natureza e dos recursos naturais.

Estamos a adoptar medidas efetivas que diminuem o nosso impacto ambiental:

  • – a renovação da frota;
  • – a melhoria da manutenção dos veículos utilizados;
  • – o fim da utilização de plásticos durante os nossos tours;
  • – a escolha de parceiros locais, com práticas sustentáveis, para o fornecimento de picnics e almoços nos tours;

Orgulhamo-nos de atuar em locais de grande beleza e importância natural, e optamos por uma utilização consciente e respeitadora. 

Assim sendo, a nível de interação com o território, incentivamos todos os nossos guias a colaborar ativamente com a limpeza dos locais visitados, garantindo a sua correta utilização, mas também indo mais além, garantindo a remoção do lixo encontrado ao longo do percurso. 

Adicionalmente, incentivamos os nossos guias a terem uma atitude pedagógica junto dos nossos clientes,  com o intuito de despertar uma maior consciência ambiental em cada um.

Detours Local guide

Porquê a Detours?

Se você é mais um viajante do que um turista…a Detours é a agência certa para si. O Porto e o norte de Portugal têm ótimas condições de canyoning, trekking e surf e é por isso que saímos dos trilhos mais conhecidos e o levamos a alguns lugares requintados, experiências e aventuras.

O nosso objetivo é fornecer conhecimento local e fazer as pessoas se apaixonarem por Portugal. Vamos dar-lhe uma ideia de como é a vida no nosso país, nas nossas cidades e áreas rurais.

Temos vários Detours que certamente farão sentir-se parte da ação e não apenas um observador. Sinta Portugal. Faça um Detour.

Boas Razões para Reservar Connosco

A nossa História

2013

3,2,1 Começa! Aproveitando ao máximo a nossa paixão pelo Porto e pelo Parque Nacional, criamos o Secret Porto Detour e o Geres Waterfall Trek para começar! Foi com verdadeiro prazer e felicidade que descobrimos que os nossos clientes terminaram os tours amando esses lugares (quase) tanto quanto nós! Isso nos deu motivação para mostrá-los cada vez mais …

2014

Somos um grupo aventureiro de pessoas… e assim… o próximo passo foi o óbvio! Vamos desenvolver passeios de aventura!
No mesmo ano, iniciamos os passeios Surf Experience, Extreme Canyoning e Douro Valley 4×4.
No final do ano, pudemos dizer que foi uma boa ideia!
Mas então a chuva começou a cair … forte … e fizemos o que tínhamos que fazer … Atividades de rafting !!!

2015

Ficando mais forte …

2016

Enquanto continuamos a espalhar a cultura portuguesa aos nossos clientes, criamos duas novas experiências que incorporaram a nossa filosofia.

A Best Fish Experience foi desenvolvida em cooperação com uma associação de pescadores locais e uma fábrica de conservas famosa pelos seus métodos tradicionais de tecido. A ideia desta experiência era entender todo o processo que leva o maravilhoso peixe português do Oceano Atlântico até a mesa!

O Paiva Walkways Tour foi criado em torno dos Passadiços do Paiva, uma estrutura recente construída às margens do rio Paiva, no coração do Geopark Arouca.

A região em si já é um ótimo lugar para se visitar para quem quer conhecer melhor o interior de Portugal … então decidimos montar um passeio cheio de cultura local, gastronomia maravilhosa e um ambiente relaxante.

2017

Na Detours, procuramos sempre acompanhar a vibe e as tendências locais… percebemos que nos últimos anos as pessoas interessam-se muito pela cerveja artesanal… houve um grande crescimento nas cervejarias artesanais locais e nos bares de cerveja artesanal!
Porque Portugal não é só vinho… e gostamos de cerveja (só um bocadinho…), organizamos o Porto Craft Beer Tour para que os nossos clientes possam ter acesso aos “bastidores” e experimentar o melhor que há no Porto!

2018 - 2020

Nós crescemos mais fortes e melhoramos todas as nossas experiências. Juntamente com os nossos parceiros locais, encontramos formas de mostrar as nossas maravilhas, contribuindo para o desenvolvimento e a sustentabilidade das regiões que visitamos.

2020

COVID-19 chegou! Estamos todos em casa … mantendo-nos seguros e trabalhando para tornar as suas experiências futuras cada vez mais seguras!

Continuaremos a trabalhar em pequenos grupos e a visitar os lugares menos frequentados. Como sempre fizemos!

Agora, estamos tomando todas as medidas de saúde e segurança para garantir que, no futuro, você possa relaxar e aproveitar o seu dia sem preocupações.

2020/2021 - 2150

Estaremos aqui ansiosos para recebê-lo de volta!

Testemunhos

  • Paiva Valley Walkway A lovely day trip, would highly recommend. Diogo our driver/guide was friendly and knowledgeable. Interesting drive out to the start of the walk. The walk along the valley was very scenic and apart from a bit of climb at the beginning was very easy going. Diogo met us half day with drinks and snacks. Picked us up at the end of the walk and took us for a great meal. The beef was excellent.

    Richard and Tina
  • The high point of our visit This excursion was the high point of our three week Portugal holiday. The hikes through the national park were exquisite, the views serene, our guide, Diego, was a perfect host, and the lunch was peaceful and delicious. I hope to go again on our next visit.

    Lee W, Oak Park - US
  • Terrific guides!!! Diego did a fantastic job with our hiking tour. He was a wealth of information and we all had a great day. Thanks again!!!!!

    Slhyldahl, New Jersey
  • MUST HAVE experience We joined the Geres Waterfall Trek one day tour in May. Rodrigo was the guide on that day, he has good driving skill, he can manage all kind of services with the 4 x 4 like driving on a city road, while he can also give you some fun with the 4 x 4 too. (...) The most important thing, this environmental friendly guy enjoys his job. You will enjoy too.

    Savoy W, Hong Kong
  • Amazing Geres Waterfall trip!!! Me and my friends had an amazing day trip with Diogo! He took us to amazing spots the Geres Waterfalls. After we had an amazing swim in the waterfall, we hiked backed up and went to the highest point of the Geres mountains which was just breathless. He also organized an amazing picnic for all of us with delicious food. Kayaking in the river was one of the most enjoyable parts of the trip. Thank you Diogo for being very friendly and kind to us. We will definitely visit Portugal again!

    Mohamed Gamal, Egypt

Suporte ao Cliente

Na Detours garantimos suporte local, 24 horas por dia, 365 dias por ano. A nossa equipa multilíngua estará à sua espera e disposta a ajudá-lo no Porto com as suas reservas ou quaisquer problemas que possam surgir.

(+351) 963 745 802
       (+351) 966 054 152
       (+351) 966 052 887

(+351) 22 937 07 07

  mail@detours.pt
Respondemos em 24h

Conheça a nossa Equipa

Diogo é o nosso guia com mais experiência e também responsável pelas operações e reservas. A sua mente e coração estão divididos em dois : escritório e tours. Natural da ilha da Madeira é um apaixonado pela Natureza desde criança. Como guia procura sempre a excelência e o mais importante, a satistfação do cliente.

Kevin é formado em turismo e cresceu no campo, nos arredores de Coimbra. É um dos únicos guias que estudou para desempenhar o papel de guia. Tem uma cultura geral vasta, é um agricultor nos tempos livres e ainda tem um curso de Cozinha – um rapaz “multitalentoso”. Como guia pode esperar um rapaz muito interessante para falar e uma pessoa muito informativa.

Jonas é natural do Porto e é formado na área da Gestão do Desporto. É caracterizado pelo seu constante e contagiante bem estar. É altamente sociável  e demonstra um enorme gosto em mostrar o que de melhor tem o Porto e o Norte de Portugal. Se a Detours contasse com um Relações Públicas, provavelmente seria ele. Como guia é muito atencioso, extremamente dedicado para que corra tudo bem.

Carlos é natural do Porto, tem licenciatura em Bioquimica e é conhecido como o nosso Historiador. Sempre viveu a sua vida nas ruas da Cidade, que conhece melhor que ninguém – qualquer coisa que precisamos saber, perguntamos ao google, se não obtivermos resposta, perguntamos ao Carlos. Como guia é meticuloso e assertivo.

Mário nasceu na zona do Porto mas já viveu em diversos sítios como Açores e Lisboa. É um viajante nato – já esteve na Rússia, Índia,China, EUA e muitos outros países e adora partilhar as suas experiências com os demais. Mário tem um espírito muito jovem e adora música e concertos. Podem contar com uma pessoa bem disposta e tranquila. Como guia é muito disponível, muito informativo e amigável.

Afonso nasceu no Porto e a sua maneira de ser representa muito bem os cidadãos da cidade : amigável, humilde e muito orgulhoso das suas origens. Afonso destaca-se por ser uma das pessoas mais trabalhadoras uma vez que está sempre disponivel para trabalhar. Também tem uma grande paixão pelas montanhas e caminhadas. Como guia os clientes podem contar com um amigo, um cavalheiro, uma vez que está constantemente preocupado com os seus clientes.

Oscar é natural da Ilha da Madeira e é completamente maluco pela natureza e pelo ciclismo. Mudou-se para coimbra para estudar, depois estudou em França e depois outra vez no Porto – está constantemente a se instruir . Tem como formação Design Gráfico e tem uma grande visão artística das coisas. Como guia pode contar com o uma pessoa com muito conhecimento e experiência.

Ricardo é o membro mais novo da equipa e ainda o chamamos de ” estagiário”. Crescer no campo fez com que desenvolve-se um especial interesse por pássaros e árvores e é excitante ver o seu entusiasmo. O Ricardo está sempre à procura de algo novo para estudar. Como guia é extremamente amigo, informativo e engraçado.

Rodrigo é o dono da Detours e começou este projeto com o objetivo de partilhar o melhor que o Porto e o Norte de Portugal tem. Nasceu e cresceu no Porto e não trocaria o Porto por outro local. O facto de ter jogado Andebol fez com que desenvolve-se características como trabalho em equipa, eficácia e persistência. Tem também uma grande paixão pela Natureza, em especifico pelo nosso Parque Nacional. Como guia, pode contar com uma pessoa com muitos conhecimentos e experiência.