Detours - Do You Have Any Doubt?

Perguntas Frequentes

O que preciso trazer?

Dependendo dos passeios e da época do ano, temos diferentes conselhos. Consulte a seção de perguntas frequentes de cada tour abaixo.

 

Têm dietas vegetarianas, veganas, celíacas e anti-alergénicas específicas disponíveis?

Sim,temos! Pedimos que nos informe sobre as suas necessidades alimentares específicas no campo “Observações” do Formulário de Reserva.

 

Posso ser recolhido para o tour fora do Porto?

Isso depende de onde está hospedado! Podemos ir buscá-lo sem custos adicionais na Maia, em Matosinhos, Gondomar e Gaia. Se a sua acomodação for noutro local, informe-nos a localização exata e faremos uma oferta personalizada.

Eu preciso de saber nadar?

Não, nadar nas cascatas não é obrigatório! Pode juntar-se a nós e divertir-se de qualquer maneira. Existem também locais onde pode entrar na água sem a necessidade de nadar.

 

Que tipo de roupa devo levar?

É vital que suas roupas estejam bem ajustadas ao clima. O nosso parque nacional atinge temperaturas de cerca de 35º / 40º no verão e 0º / 5º no inverno.

No verão aconselhamos o uso de roupas leves, boné e protetor solar, além de calçado confortáveis ​​para caminhar.

Não são necessários calçados específicos para caminhadas, mas o uso de chinelos, sandálias e calçados abertos não é permitido por motivos de segurança. Por favor, não se esqueça do equipamento de banho e toalha!

No inverno os dias são frios, por isso recomendamos roupas quentes. No caso de previsão de chuvas, recomendamos capas de chuva e uma muda de roupa para o caso. Mesmo no inverno é possível ir a alguns pontos de água quente, então… traga seu equipamento de banho e toalha também!

 

Quão difícil é a caminhada?

Proporcionar experiências em pequenos grupos permite-nos adaptar um pouco a dificuldade da nossa caminhada. Na maioria dos casos, os períodos de caminhada são pequenos e a maioria das grandes ligações são feitas em veículos motorizados. Você só tem um dia para disfrutar do parque, por isso tentamos torná-lo o mais ágil possível!

Quero experienciar o Vale do Douro de uma forma alternativa, mas ainda assim gostaria de visitar as vinhas e provar o Vinho do Porto. Devo me juntar a vocês?

Sim! Sabemos que a maioria dos visitantes do Vale do Douro quer provar o Vinho do Porto e saber mais sobre a sua produção. Assim, paramos sempre numa Quinta de Vinho do Porto onde relaxamos um pouco, aprendemos mais sobre o vinho e partimos para uma degustação!

 

Posso comprar vinho durante o passeio?

Sim, ao longo do percurso passamos por vários locais onde é possível comprar Vinho do Porto. Ao parar na Quinta também terá a possibilidade de comprar diretamente ao produtor.

Quão difícil é a caminhada?

A caminhada tem aproximadamente 8 km (5 mi) e um grande lance de escadas logo no início (cerca de 250 degraus) que proporciona uma bela vista de cima! Esta caminhada é considerada de dificuldade média / alta, dependendo das condições meteorológicas.

 

Sei que esta região é conhecida pela sua carne. Mas eu não gosto / não posso comer carne. Têm alternativas?

Sim, sempre temos alternativas sem carne nos nossos tours!

 

Que tipo de roupa devo levar?

É vital que suas roupas estejam bem ajustadas ao clima. Nesta região as temperaturas podem atingir cerca de 35º / 40º no verão e 0º / 5º no inverno.

No verão aconselhamos o uso de roupas leves, boné e protetor solar, além de calçados confortáveis ​​para caminhar. É recomendado uso de calçado específico para caminhadas. O uso de chinelos, sandálias e calçados abertos não é recomendado por motivos de segurança.

No inverno os dias são frios, por isso recomendamos roupas quentes. No caso de previsão de chuvas, recomendamos capas de chuva e uma muda de roupa para o caso.

Esta é uma experiência de pesca?

Não, a experiência não inclui a pesca. Se o clima e as condições do oceano permitirem, poderá ver os pescadores locais chegarem da sua aventura no oceano! Eles vêm para a costa em pequenos barcos (dois pescadores por barco) e pode ver de perto a pesca do dia. Por razões de segurança e saúde, apenas os pescadores são permitidos a bordo dos barcos de pesca licenciados.

 

Têm 100% de certeza que poderei ver os pescadores a chegar à praia?

No dia anterior ao passeio os pescadores informam-nos acerca dos seus planos (dependendo do oceano e das condições climáticas). Se formos informados de que os pescadores não vão ao oceano, avisá-lo-emos o mais rápido possível.

Nestes casos, geralmente visitamos a aldeia de pescadores e observamos os cuidados de manutenção dos barcos, redes e materiais de pesca.

Lembramos gentilmente aos nossos hóspedes que nosso objetivo não é influenciar o estilo de vida local e tentamos não transformar essas tradições num show turístico. Pode acontecer que assim que cheguemos à aldeia de pescadores sejamos informados de que decidiram não ir ao mar por uma circunstância de última hora e devemos aceitar e compreender que assim é.

 

Alguém do nosso grupo não gosta de comer peixe. Existem alternativas?

Sim, podemos fornecer alimentos alternativos sem problemas!

É a minha primeira vez em Canyoning. Posso juntar-me a vocês?

Sim. Temos mais do que um rio onde se pode fazer canyoning perto do Porto. Além disso, dentro de cada rio existem vários percursos que podem ser escolhidos para adaptar a dificuldade às experiências anteriores dos nossos hóspedes.

 

O que devo trazer?

Pedimos que traga roupa de banho para usar por baixo dos fatos de neoprene que fornecemos. Toalha e protetor solar também são recomendados!

Caso decida não alugar botas especiais para canyoning, lembre-se de trazer calçados que possam prender firmemente ao pé e que possam ser usados ​​para caminhar em terrenos difíceis e debaixo d’água.

 

Fazem fotos / vídeos da atividade?

No momento não podemos garantir que teremos uma GoPro (ou similar) disponível no dia do tour.

Na maioria dos dias, os guias levam consigo gravadores e vão passar-lhe todas as filmagens no final da atividade.

Não garantimos essa situação, desse modo fique à vontade para trazer seu próprio equipamento de gravação (à prova de água e de choque).

A Detours não é responsável por qualquer dano / perda do dispositivo de gravação pessoal do hóspede.