TOUR PRIVADO PASSADIÇOS DO PAIVA

UM DOS PASSADIÇOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO

passadicos_wta_2019
null
desde 390€ até 4 pessoas
null
Dia todo (9h – 17h)
null
Min. 4 – Max. 16
null
Hotel pickup and drop-off

Resumo

Os Passadiço do Paiva foram os vencedores do World Travel Awards em 2016, 2017, 2018 e 2019!

É um passadiço de 8 km através de uma paisagem incrivelmente bonita o Arouca Geopark, um local geológico da UNESCO. Zig-zagging pelas encostas rochosas, abraçando rochedos e serpenteando ao longo da margem esquerda do rio Paiva, a caminhada é fácil e as escadas que sobem e descem o vale são impressionantes!

Após a caminhada, é hora de recuperar a energia que você gastou com um delicioso almoço tradicional num restaurante típico português.

Tenha um dia inesquecível com a nossa excursão privada aos Passadiços do Paiva.

O que pode esperar deste Tour

Prepare-se para se surpreender com um dos mais belos passeios fluviais da Europa! Os Passadiços do Paiva seguem o rio Paiva por 8 km, oferecendo vistas fantásticas e uma ligação incrível com a natureza.


Visite os Passadiços do Paiva com tempo e tranquilidade. Os Passadiços do Paiva são um equipamento turístico localizado no município de Arouca, integrado no território do Arouca Geopark e permitindo a observação do vale do Paiva.


O tour privado permite-nos adaptar o horário da partida às suas preferências e às características do seu grupo. No caso de famílias com, várias idades ou apenas grupos de amigos com um interesse diferente em caminhar, esta é a solução ideal!


A viagem faz-se desde o Porto até Arouca. Ao optar por viajar connosco num tour privado, você terá a oportunidade de visitar esta vila mais calmamente, famosa pelo seu mosteiro do século XVII (construído sobre um antigo edifício do século X) e a sua deliciosa culinária, onde os doces regionais se destacam. “Castanhas Doces”, “Roscas” ou “Barrigas de Freira” e carne DOP arouquesa.


Após esta introdução à região, a nossa sugestão é continuar o caminho para os Passadiços do Paiva, começando o percurso na entrada do Areinho.


O percurso do passadiço tem aproximadamente 8 km de extensão e possui uma imponente escadaria na zona do Desfiladeiro do Paiva, logo após a ponte de Alvarenga, que permite uma vista fantástica sobre o vale e, no início da descida, sobre a cascata Aguieiras.


Após esse desafio inicial, o percurso torna-se bem mais acessível, proporcionando uma caminhada fácil pela praia fluvial de Vau, de onde o leito do rio se alarga e o desfiladeiro dá lugar a uma paisagem mais aberta. Em Vau, você terá a oportunidade de descansar um pouco, se desejar poderá desfrutar da famosa ponte suspensa a partir da qual é possível observar o rio acima e o rio abaixo.


O ritmo da caminhada será sempre definido por você, com o acompanhamento constante e os cuidados do nosso guia. Aqui você pode sair do percurso se desejar um programa mais curto ou devido a condições físicas / climatéricas etc.


Ao escolher a opção privada, você também pode criar “níveis de dificuldade” diferentes para os vários elementos do seu grupo. Se a disponibilidade de caminhada do grupo for heterogénea, podemos começar e terminar em diferentes pontos, agrupando-os novamente para um almoço fantástico!


O passeio continua ao longo das margens do rio, onde você pode ver uma série de rápidos, como o rápido do muro, o rápido dos Três Saltinhos, o rápido das Escadinhas ou o maior e mais famoso Gola do Salto, onde o leito do rio apresenta uma diferença de 3 a 4 metros, formando um obstáculo muito difícil, integrado na competição de desportos de rafting e desaconselhando o seu uso nas atividades comerciais desse desporto.


O seu passeio termina na praia do rio Espiunca, onde teremos o transfer disponível para Alvarenga. Em Alvarenga, temos à sua espera uma refeição típica que o ajudará a recuperar toda a energia!


Propomos um cardápio composto por entradas regionais (queijos e salsichas), seguido pelo típico bife Arouquesa, um naco de carne DOP de qualidade excepcional e uma boa seleção de sobremesas. Tudo acompanhado pelo fantástico vinho verde da região e finalizado com uma degustação do licor local.


No geral, podemos dizer que esta é a opção perfeita para quem deseja apreciar a natureza, cultura e culinária desta região com todo o conforto e no seu próprio ritmo.


Junte-se a nós. Faça um tour privado!

Destaques

  • Experiência de aventura num extenso passadiço em madeira
  • Vistas a uma grande altura do desfiladeiro do Paiva
  • Deliciosas iguarias locais com Posta Arouquesa
  • Saia do caminho habitual e fuja das multidões
  • Degustação de Pinguça
  • Tour privado garante um serviço personalizado
  • Liderado por um guia local

Bilhete digital

Disponível cancelamento gratuito

Confirmação instântanea

Incluído
  • Passeio guiado pelos Passadiços do Paiva
  • Almoço regional típico – Posta Arouquesa
  • Pinguça – degustação de bebidas locais
  • Pickup e drop-off no hotel
  • Bilhetes de entrada nos Passadiços do Paiva
  • Seguro Pessoal
  • Tour Privado
Não incluído
  • Despesas pessoais

Recomenda este Detour
aos teus amigos

NÃO ENCONTRA

O QUE VOCÊ PROCURA?

OU PRECISA DA NOSSA AJUDA?

CONTACTE-NOS!

request-a-free-quote

Você irá receber um orçamento gratuito e as nossas dicas.

Como avaliar a qualidade dos nossos Tours?

Por vezes, recebemos e-mails de pessoas que se sentem desconfortáveis com a ideia de pagar antecipadamente a uma agência que não conhecem.


Entendemos perfeitamente o sentimento e, por isso, incluímos uma secção de comentários, do Tripadvisor, nesta página. Você poderá ler todos os comentários que as pessoas que já fizeram os nossos tours escreveram sobre eles. Estamos classificados como Nº 1 no Ranking do TripAdvisor para atividades ao ar livre no Porto.

Quem comprou esta experiência também se interessou por:

Douro Valley Landscape
TOUR PRIVADO VALE DO DOURO
UM ITINERÁRIO PERSONALIZADO E ÚNICO
peneda-geres-national-park-11
TOUR PRIVADO GERÊS
EXPERIÊNCIA PRIVADA PARQUE NACIONAL PENEDA GERÊS
best-fish-slider-3
TOUR PRIVADO PORTO BEST FISH
EXPERIÊNCIA CULTURALMENTE IMERSIVA